Filmes que irão te deixar com vontade de viajar

Muitas histórias contadas em filmes tem como cenário locais incríveis. Os diretores desde sempre utilizam locais reais, que são imprescindíveis para o sucesso do filme. Existem muitos filmes que nos inspiram, instigam, despertam a curiosidade sobre o local onde ele foi filmado e muitas vezes é devido a ele que planejamos nossas viagens. A maioria das pessoas falam dos filmes “Diários da Motocicleta” e “Natureza Selvagem”, que são clássicos, e eu amo também, mas vou separar aqui os meus favoritos, mesmo que não sejam os mais tradicionais.

Cartas para Julieta – Quem me conhece sabe que esse é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. O filme se passa em Verona, na Itália e conta a história de Sophie, uma aspirante a escritora, que ao responder uma carta muito antiga como Secretária de Julieta(sim, a do Romeu!), traz a tona uma busca de um grande amor do passado de Claire, Lorenzo, e por isso, começa uma grande aventura que mudará sua vida para sempre! Sempre tive um amor pela Itália, por amar a cultura, a história e a comida! Quando eu vi esse filme pela primeira vez eu sabia que eu tinha que ir em Verona e eu fui! A cidade é linda, super fácil de andar e super romântica, afinal é o local da maior história de amor de todos os tempos, Romeu e Julieta.

Todos os filmes da Gêmeas Olsen – Quem tem mais ou menos a minha idade, cresceu vendo os filmes das gêmeas mais famosas do show bis. A cada filme as gêmeas eram novas pessoas, que viviam aventuras em lugares diferentes. Dentre os lugares, estão presentes: Paris (Passaporte para Paris), Bahamas (Férias ao Sol), Nova York (No Pique de Nova York), Austrália (Confusão na Austrália), Londres (Conquistando Londres) e Roma (Quando em Roma). Todos os filmes mostram muito bem os lugares e são um prato cheio para quem quer ver e conhecê-los.

Comer, Rezar e Amar – Esse filme foi um sucesso na época em que foi lançado, e não era para menos, ele é baseado em um livro de mesmo nome, best-seller mundial, além de se passar em três lugares maravilhosos, Itália, Índia e Indonésia. A protagonista, é vivida pela incrível Julia Roberts, que ao se separar do marido, resolve jogar tudo para o alto e passar um ano viajando (quem não queria ter seu ano sabático?), com isso, ela vive várias tipos de experiências, todas elas incríveis!!

Monte Carlo – Já assisti esse filme milhares de vezes e assistiria de novo, sem dúvidas! A protagonista vivida por Selena Gomez mais duas meninas (uma delas a eterna Blair!), embarcam para Paris, entretanto elas se perdem do grupo e a personagem de Selena é confundida com uma socialite. Depois disso, ela embarcam para Monte Carlo e muitas confusões acontecem, inclusive novos romances! Não conheço Monte Carlo, mas desejei demais conhecer a cidade, pois o visual é simplesmente maravilhoso!!!

As Férias da Minha VidaQueen Latifah é a atriz que interpreta a personagem principal do filme. A história se passa em um luxuoso hotel na República Tcheca e a personagem principal depois que é diagnosticada com poucos dias de vida resolve aproveitá-los ao máximo!! Qualquer um que vê provavelmente deverá sentir vontade de passar férias daquela maneira pelo menos uma vez na vida, com todo o luxo, conforto e tudo mais que você queira ou sonhe!

Mamma Mia – Um dos melhores musicais já feito, somente com músicas da banda ABBA. A história de Sophie que está prestes a casar, só que para ser como ela imaginou ela gostaria que o pai estive presente, mas como ele estaria se ela não o conhece? Então Sophie encontra nomes no diário de sua mãe e chama seus 3 potenciais pais para o casamento, o que claro, se torna a maior confusão. Tudo isso se passa na ilha grega de Escíatos, então as paisagens são MAGNÍFICAS!!!!! O filme conta com Amanda Seyfried, Meryl Streep (DIVA MOR!!), Pierce Brosnan e Colin Firth. Se você sonha em viajar para a Grécia, esse é o seu filme.

Meia-Noite em Paris – Tinha que ter Paris nessa lista né? Não sou muito fã dos filme de Woody Allen, mas esse eu realmente gostei. Falando de Woody, muitos dos seus filme passam em lugares lindos, como Barcelona (Vicky Cristina Barcelona) e Roma (Para Roma com amor). Nesse em especial, Gil (Owen Wilson) vai com a noiva (Rachel McAdams) e a família dela para Paris e descobre que à meia noite, o tempo volta para o ano de 1920 e com isso ele conhece pessoas importantes da época como Salvador Dali e inclusive se apaixona por outra mulher chamada Adriana. Paris é uma cidade indescritível e qualquer filme que se passa nela só tem a ganhar!

Existem muitos mais, eu sei. Quero saber se vocês já viram alguns desses, se gostaram ou não… Se adicionariam outros (quero sugestões!!)… O fim de semana está aí, quem sabe vocês não aproveitam para assistir algum deles? Me contem tudo!! Amo quando tenho um feedback, me dá mais motivação para escrever!

Anúncios

2 comentários sobre “Filmes que irão te deixar com vontade de viajar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s