Melhores aplicativos sobre BH

A maioria de vocês, assim como eu, possuem um smartphone. Sempre estou procurando novidades sobre Belo Horizonte e um dos meios que eu encontrei foram os aplicativos sobre a cidade, e, para quem está sempre com seu celular na mão (eu sou assim, admito!), não existe melhor jeito! Para escrever para vocês baixei mais de 10 aplicativos, além dos que eu já tinha, para fazer um apanhado dos melhores. Levei em consideração a facilidade de usar, se as informações estavam completas e claras e se havia algum diferencial dos demais.

1- “Sou BH” – (Apple/Android) – Assim como o próprio site homônimo, o aplicativo mostra de maneira muito completa e fácil os eventos que estão ocorrendo ou irão ocorrer em BH, além dos melhores estabelecimentos, locais para fazer turismo e lazer, além dos filmes em cartaz nos cinemas das cidade. Esse aplicativo é um dos que vale a pena ter sempre no celular, pois acredito que ele seja o mais completo e atualizado de todos. O diferencial dele é ter tudo que queremos em um só lugar.

IMG_0495.JPG

2- Belo Horizonte: Guia Turístico (Decolar) – (Apple/Android) – O site decolar.com (quem assim como eu canta a vinheta quando lê isso?) tem aplicativos de guias de vários lugares diferentes, inclusive BH. O que mais gosto desse aplicativo é que além dos lugares sugeridos a visitar, eles contem informações importantes para o turista, como o clima, os tipos de tomadas, como ir do aeroporto a cidade e muito mais. Além disso, visando claro, beneficiar o próprio site, há uma lista com vários hotéis e seus pontos do site. Outro diferencial que eu amo é que ele permite que a pessoa adicione favoritos que estarão a mão de forma mais rápida e prática.

IMG_0498.JPG

3- Belo Horizonte Oficial – (Apple/Android) – Esse aplicativo é o oficial da cidade, de parceria da Belotur, BHTrans e da Prefeitura. O aplicativo é bem completo, mostrando pontos de interesse, agenda cultural, mobilidade e telefones de emergência. Tudo isso, sempre com informações precisas, atualizadas, com os horários de funcionamento e onde fica no mapa. Entretanto, o aplicativo tem um sério problema de misturar o português com o inglês, pois apresenta partes somente em uma das línguas, sem opção de alteração para somente uma delas, portanto quem não conhece ou não tem muita facilidade com o inglês poderá acha-lo difícil.

IMG_0494.JPG

4- Concierge Cup – Belo Horizonte – (somente Apple) – Essa série de aplicativos foram feitos pelo Ministério do Turismo para atender a demanda de estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014. Sendo assim, o aplicativo é todo em inglês e conta com várias informações importantes para eles, como os documentos que devem trazer, telefones e sites importantes, além do local das embaixadas. Em relação a BH propriamente dito, ele mostra um video de um minuto com imagens lindas que ilustram nossa cidade, bem como atrações, hotéis e restaurantes. No aplicativo também é possível favoritar seu lugares e fazer ser seu itinerário. O que mais gosto desse aplicativo é ver o que o Governo entende como importante de se ver em BH, o que eles gostariam que os estrangeiros visitassem. Para aqueles que tem amigos estrangeiros e querem mostrar a eles como é a cidade, esse é o aplicativo.

IMG_0496-1.JPG

5- Belo Horizonte BH Travel Guide (Nativoo) – (Apple/Android) – O meu último app do TOP5 tem que ser o da Nativoo. Outro aplicativo essencialmente em inglês, mas com roteiros em português. Esse aplicativo é uma rede social de viajantes, por isso você terá que fazer login ou entrar através de seu Facebook (o que para alguns pode ser uma chateação). O que eu acho mais legal é que você pode usar “trips” montadas por outros usuários e criar o seu próprio itinerário de uma pequena viagem (quick trip) ou uma grande viagem (full trip).

IMG_0497-0.JPG

Além desses, existem muitos outros, claro! Como se pode ver, existem muitos aplicativos legais sobre BH, que podem te ajudar a planejar seu próximo passeio, e algum com certeza irá ser do eu gosto. Espero que eu tenha ajudado vocês, viciados em tecnologia como eu! Gostaram de algum? Me contem!!!

Um comentário sobre “Melhores aplicativos sobre BH

  1. Carla disse:

    Amiga, tem um app muito legal e que facilita muito nossa vida no quesito restaurantes. Chama “Nome na Lista”.
    Possibilita fazer reserva em alguns restaurantes pelo app além de poder ver o cardápio. Acho Show!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

