Washington e o museu imperdível

Washington D.C. é um lugar lindo. A cidade é arborizada, fácil de se locomover e cheia de história. Claro, você deve conhecer a Casa Branca, O Memorial do Lincoln e o Capitólio. Entretanto, a cidade oferece muitos museus interessantes e com vários estilos. O Smithsonian é composto por 19 museus dos mais variados tipos, como o Museu de História Natural e o Air Space Museum (que aparecem no filme Uma noite no Museu 2). Além do complexo, tem o Newseum que é maravilhoso para quem estuda jornalismo, porque é composto de noticias, reportagens que marcaram época. Entretanto, o museu mais imperdível de Washington se chama: United States Holocaust Memorial Museum.GEDSC DIGITAL CAMERA

Antes de ir, saiba que o Museu não alivia nem um pouco os detalhes e mostra fotos e objetos utilizados na tragédia. Acho válida essa experiência, para que todos repensem sobre as próprias vidas. O objetivo do Museu ajudar líderes e cidadãos do mundo para enfrentar o ódio, a prevenção genocídio, a promoção da dignidade humana e fortalecer a democracia. Então, se você não gosta de emoções fortes, acho que esse não é o programa para você.

Para aqueles que se interessaram, os pontos mais importantes do Museu são: Torre de Rostos, com fotografias de grupos familiares, casamentos, piqueniques, festas de natação, eventos esportivos, festas, jardinagem, ciclismo e outros aspectos da vida quotidiana; Children Tile Wall – parede formada por 3 mil tijolos pintados por crianças, em memória das que pereceram; Hall of Remembrance – onde estão expostas centenas de velas acesas em memória das vítimas, assim como objetos pessoais de quem experienciou o Holocausto e Remember the Children: Daniel’s Story – que é uma ala própria para crianças, que foi aprovada inclusive, por psiquiatras infantis, que conta a história de Daniel, uma criança judia que sobreviveu ao Holocausto.

holocausto_8_washington

Torre dos Rostos

museu-memorial-do-holocausto

Children Tile Wall

Hall Of Remembrance

daniels11

Remember the Children: Daniel’s Story

Além disso, na entrada você recebe um Cartão de Identificação, em forma de passaporte, que conta a história de uma vítima do Holocausto, que sobreviveu ou não. Você, no final da visita, saberá o destino e o que aconteceu com aquela pessoa.

O Museu do Holocausto tem entrada grátis e abre todos os dias, exceto no Yom Kippur (23 de Setembro de 2015) e no Natal. Os horários de visitação são de 10 horas até as 17:20 horas.

Escrevendo para vocês, posso dizer que as emoções voltaram e até me arrepiei. Alguém já foi? Alguém se interessou? Não iria de jeito nenhum? Me contem!

Anúncios

Um comentário sobre “Washington e o museu imperdível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s