Day 3 – Buenos Aires 

No terceiro dia de viagem começamos no Caminito, famoso bairro de BsAs. O bairro ficou famoso pelo colorido de suas casas e restaurantes com tango ao vivo. Desde sua criação o bairro abriga pessoas mais humildes de BsAs, mas o que menos você vê por lá são argentinos! O bairro atualmente abriga muitas lojas de souvenir, pessoas querendo tirar fotos em poses tradicionais de tango e vendedores querendo ganhar em cima do turista.  Compramos muitos souvenirs e lembranças, pois o preço é muito convidativo! O próprio motorista de táxi nos avisou para não nos afastarmos das ruas principais, pois o Caminito não tem uma fama de ser super seguro. Por isso, tomem cuidado!

IMG_7263

Caminito

Casas Coloridas

Casas Coloridas

IMG_7309

Existe amor e tango no Caminito S2!

No mesmo bairro, a outra atração é o Estádio do Boca Juniors (que eu já tinha falado dele no post do hotel!)! O La Bombonera perto das ruas principais e fácil de ir a pé. Chegando ao estádio, Victor e eu tiramos fotos do lado de fora e partimos para comprar os ingressos. Existem 2 tipos de ingressos diferentes, um descrito “com guia” e outro “sem guia”. Eu e Victor pensamos: “Ah, não precisamos de guia…” e fomos na segunda opção que é mais barata! Entretanto, quebramos a cara… O passeio oferecido sem o guia não é o mesmo com ele. Ele é menor e não vai em todos os lugares do estádio, como as cabines de rádio, sala de imprensa e os vestiários. Por isso, quem for indico que paguem um pouco mais e escutem um espanhol, mas vejam tudo!
La Bombonera

La Bombonera

Me sentindo como um boquense (só que sou Galo sempre S2)

Me sentindo como uma boquense (só que sou Galo sempre S2)

Pela tarde partimos para outro bairro chamado Recoleta. O bairro é famoso pelo Cemitério com o mesmo nome. Entretanto, há muito mais a se ver do que o cemitério (que eu e Victor não entramos, mas é atração…).  Paramos para tirar foto no Hotel Alvear, que seria um Copacabana Palace dos hermanos. É bem chique, mas foi somente uma parada para tirar foto mesmo. Logo após, almoçamos no Recoleta Mall, comida bem gostosa (carne e batatas!) e barata no quarto andar.
Hotel Alvear

Hotel Alvear

Continuando o turismo, fomos a Biblioteca Nacional, que tem uma arquitetura super moderna e é suspensa, mas está mal cuidada infelizmente. A Biblioteca era próxima da casa dos Perons e eles iam passear por lá, por isso há uma escultura em homenagem ao casal.  Ainda a pé, fomos a famosa flor “Floralis generica”, que fica aberta com o sol e se fecha com o escuro. Por acaso, ao lado da flor nos deparamos com a Universidade Federal de Direito da cidade e ela é simplesmente MARAVILHOSA! Eu e o Victor ficamos loucos para estudar em um lugar tão bonito assim!
Biblioteca

Biblioteca

IMG_7369

Foto com a família mais famosa da cidade

IMG_7391

A foto de turista =)

IMG_7389

Os estudantes de direito babando na faculdade de lá…

Bem perto está o Museu de Belas Artes da cidade que abriga muitos quadros de artistas famosos, como Monet, Rambrant, Picasso, etc… A entrada é grátis, então se vocês gostam do tipo de passeio, vale a pena.  Lembram que falei da minha trapalhada com o MALBA no post anterior? Pois é… Pegamos um taxi e fomos visitar o museu. A entrada é 30 pesos, mas estudante (mostrando a carteira), não paga! Ele é super moderno, tanto pela arquitetura, quanto pelas peças de artes que estão em seu interior. Eu não sou muito fã de arte moderna, assim como Victor, mas para quem gosta é imperdível, além de reconhecer artistas latino-americanos, como a Tarsila do Amaral.
IMG_7401

Museu de Belas Artes

MALBA

MALBA

Assim, o dia 3 chega ao final… Gostaram dos passeios? Ainda terão mais posts para terminar a viagem! Me contem as impressões de vocês!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s