Day 5 and 6 – Buenos Aires

O quinto dia de viagem ficou para uma coisa que as mulheres adoram: COMPRAS! Só comprei um arco, que vocês irão ver nas fotos abaixo… Mas não comprei mais nada, não porque não compensava o preço, mas eu não amei nada sabe? O preço é o mesmo do Brasil, tirando alguns produtos. Compramos Pashminas para nossas mães que valeram super a pena na Calle Florida. Outra coisa que vale super são os vinhos! Você poderá trazer na mala tranquilamente. Para aqueles que amam doces, os Alfajores Havana estão liberados e tem lojas espalhadas pela cidade, mas informo que está proibido a entrada de Doce de Leite (a polícia está barrando mesmo, então acho melhor nem correr o risco!). AH! Nesse dia também comemos o melhor sorvete da cidade, e não, não é o Fredo! A Sorveteria se chama Pérsico e é DIVINO! Me indicaram e indico mil vezes!

Olha a minha cara de felicidade... =)

Olha a minha cara de felicidade… =)

MELHOR!

MELHOR!

Deixamos o principal para o último dia: Plaza de Mayo, onde se encontra a Casa Rosada! Aos fins de semana é possível visitar a sede do governo e é de graça gente! O guia explica vários fatos históricos do local e percorremos boa parte do prédio, inclusive no Gabinete da Presidente (“E” sim, porque eu não mato o português…) Cristina.

Interior da Casa Rosada

Interior da Casa Rosada

A Casa rosa mais famosa do mundo...

A Casa rosa mais famosa do mundo…

Uma selfie com ela

Uma selfie com ela

Na Plaza ainda estão presentes: o Banco de La Nácion, construído para ser o maior banco na sua época; o Cabildo de Buenos Aires, local de debate onde foi dada a largada para a Independência; e a Catedral Metropolitana, famosa atualmente por ter sido a última paroquia do Papa Francisco (como eu amo, #soufã!) antes de ir para o Vaticano.

Banco de La Nación

Banco de La Nación

Cabildo

Cabildo

A Igreja que convenhamos não parece igreja...

A Igreja que convenhamos não parece igreja…

Sempre com ele

Sempre com ele

Seguimos para a última parada da viagem… O DELICIOSO restaurante La Bisteca, que também foi indicação e indico para vida! O restaurante fica em Puerto Madero e é INCRÍVEL. Pagamos no almoço 160 pesos por pessoa, com direito a buffet livre, carnes maravilhosas e uma sobremesa por pessoa. Gente! Isso dá 40 reais por pessoa! Não comemos assim em nenhuma churrascaria em BH, que, by the way, não chega nem perto das carnes de lá… Por isso, não deixem de ir!!!!!!!!!!

Acabou o post e acabou a viagem… =(

Para resumir, querem viajar barato? Buenos Aires! Iria novamente? Com certeza! Ficaria quantos dias? 4 dias, gente! Valeu a pena? Ô se valeu! Escrevendo para vocês deu muita saudade…

Anúncios

Um comentário sobre “Day 5 and 6 – Buenos Aires

  1. Tetê disse:

    Dona Vi,

    Acabei de ler os posts da viagem agora! Ô vontade que bateu de ter ido com vcs, viu?! hahaha mas outras oportunidades virão, tenho certeza!
    Amei as fotos e os looks! hahaha Fico muito feliz que vcs tenham aproveitado tanto a viagem!
    E espero que aproveitem a de amanhã! Vai ter post de Curitiba, né?!

    Besitos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s