Day 2 – Curitiba

No segundo dia de Curitiba pegamos o ônibus turístico na Rua das Flores. O ônibus custa 35 reais por pessoa e permite que o passageiro faça quatro paradas. Sobre o ônibus, eu achei muito cansativo, pois tudo em Curitiba é longe, acho que carro é a melhor opção se você está viajando em família.

A primeira parada que fizemos foi no Jardim Botânico. O Jardim em si é lindo, super bem cuidado e com flores lindas e coloridas. Chegando a tão famosa estufa, símbolo da cidade, achei um pouco mal cuidada, mas isso não faz com que ela fique menos linda. Aproveitem o visual e façam fotos lindas!!!

IMG_7906IMG_7896IMG_7938IMG_7967

A segunda parada foi o Museu Oscar Niemeyer, MON ou o “Museu do Olho”. A arquitetura do mais famoso arquiteto do Brasil é tão particular que você já sabe na hora que foi ele quem projetou. No museu ocorrem exposições itinerantes e tivemos a sorte de presenciarmos a exposição Gênesis de Sebastião Salgado. Além dela, estavam algumas outras em cartaz, inclusive quadros que foram apreendidos no Petrolão (não sei se fico feliz que vi quadros incríveis ou se me revolto…). Dentro do olho propriamente dito, há uma exposição super legal e tecnológica que mexe com os sentidos e é super divertida (vocês podem ver nas fotos abaixo…).

IMG_7996

IMG_7995

IMG_8002

IMG_8084

IMG_8070IMG_8128IMG_8145

Pegamos um táxi e fomos almoçar no Shopping Muller, lugar mais próximo que encontramos para almoçar, porque como disse ô cidade que tudo é longe…

Voltando ao ônibus, a próxima parada foi a Ópera de Arame. Que visual lindo que conseguimos com o pôr do sol logo atrás da Pedreira Paulo Leminski. A Ópera está fechada para reforma (já dura uns anos sabe? Mas Brasil é Brasil…) então não é possível entrar, mas de toda forma, ela é linda. Vale a pena. IMG_8162IMG_8191IMG_8151

À noite, fomos comer no famoso Bar do Alemão. O visual do bar é incrível, super temático. Entretanto, se você não toma chopp, que é o carro chefe do lugar, você irá se decepcionar. Nem eu, nem o Victor bebemos cerveja, então não provamos no famoso Chopp Submarino, Chopp com um copinho de Jagermeister dentro. E a comida? Bom, nos decepcionamos mais ainda. Nossos amigos nos apresentaram uma comida típica alemã em Joinville no final do ano passado chamada Hackepeter, que é basicamente carne crua moída com ovo, conhaque, cebolas e especiarias e foi DIVINO. Resolvemos comer novamente já que era uma casa alemã e meu Deus, não peçam! É muito mal feito, vem muita cebola e é simplesmente horrível.

Gostando da viagem? Espero que fazer vocês ficarem com vontade de ir passear na capital paranaense…

Anúncios

Um comentário sobre “Day 2 – Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s